Criada em 1944, a Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão estimular o desenvolvimento nacional. A tradição, aliada à eficácia e à eficiência de sua atuação, constitui a marca registrada desta Instituição, que apresenta uma extensa folha de serviços prestados à comunidade técnico-científica-empresarial e à sociedade como um todo. 

Em 2021 a FGV foi considerada o 3º melhor Think Tank mundial pelo Global Go Think Tank Index da Universidade de Pennsylvania, sendo globalmente o 4º maior na área de políticas sociais e o 10º maior no impacto em políticas públicas, dentre outras distinções. 

Na área acadêmica, a FGV conta com escolas de economia, administração, direito, matemática e ciências sociais, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado, e são reconhecidas entre as melhores escolas do País. A FGV também conta com uma área de educação executiva, que está presente em mais de cem cidades no Brasil. 

Adicionalmente, destaca-se a presença da FGV Projetos, sua unidade de assessora técnica; o Instituto Brasileiro de Economia, responsável por índices, indicadores e análises econômicas; e mais de sessenta Centros de Estudos corporativos ou ligados às Escolas que desenvolvem pesquisas em temas específicos, abrangendo sustentabilidade, agronegócio, energia, transportes, regulação, finanças, saúde, educação, segurança, entre vários outros. 

FGV tem mais de 200 parcerias com instituições de ensino e pesquisa em 35 países tendo concluído em 2020 mais de 320 projetos de pesquisa e cerca de 550 projetos de assessoria técnica, além de cerca de 3.700 produções intelectuais de professores e pesquisadores da Instituição.  

Para mais informações, acesse https://portal.fgv.br.