Criada em 1944, a Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão estimular o desenvolvimento nacional. A tradição, aliada à eficácia e à eficiência de sua atuação, constitui a marca registrada desta Instituição, que apresenta uma extensa folha de serviços prestados à comunidade técnico-científica-empresarial e à sociedade como um todo.
Em 2021 a FGV foi considerada o 3º melhor Think Tank mundial pelo Global Go Think Tank Index da Universidade de Pennsylvania, sendo globalmente o 4º maior na área de políticas sociais e o 10º maior no impacto em políticas públicas, dentre outras distinções.
Na área acadêmica, a FGV conta com escolas de economia, administração, direito, matemática e ciências sociais, localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, que oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado, e são reconhecidas entre as melhores escolas do País. A FGV também conta com uma área de educação executiva, que está presente em mais de cem cidades no Brasil.
Adicionalmente, destaca-se a presença da FGV Projetos, sua unidade de assessora técnica; o Instituto Brasileiro de Economia, responsável por índices, indicadores e análises econômicas; e mais de sessenta Centros de Estudos corporativos ou ligados às Escolas que desenvolvem pesquisas em temas específicos, abrangendo sustentabilidade, agronegócio, energia, transportes, regulação, finanças, saúde, educação, segurança, entre vários outros.
A FGV tem mais de 200 parcerias com instituições de ensino e pesquisa em 35 países tendo concluído em 2020 mais de 320 projetos de pesquisa e cerca de 550 projetos de assessoria técnica, além de cerca de 3.700 produções intelectuais de professores e pesquisadores da Instituição.
Para mais informações, acesse https://portal.fgv.br.