BVRio

Maurício De Moura Costa: Doutor em Direito Econômico pela Universidade de Paris II, tem 30 anos de atuação em direito comercial e econômico, com experiência nas áreas de fusões e aquisições, banco e finanças, mercado de capitais e contratos comerciais em geral. Nos últimos 15 anos atuou como executivo em finanças ambientais. É membro fundador e CEO da BVRio e presidente da E2 Brasil Sócio Ambiental. Foi diretor para a América do Sul da EcoSecurities.

Marcelo Hercowitz: Economista formado pela PUC/SP, com mestrado em Economia Ecológica e Gestão Socioambiental pela Universidade Autônoma de Barcelona. Possui mais de 20 anos de experiência prestando consultorias para empresas, setor público e para o terceiro setor. Possui experiência em trabalhos de valoração ambiental, desenvolvimento de políticas públicas, estudos de impacto ambiental, agricultura de baixo carbono, instrumentos econômicos para a conservação, entre outros.

Beto Mesquita: Engenheiro florestal e doutor em Ciências Ambientais e Florestais. Como diretor de Políticas e Relações Institucionais da BVRio, é responsável pela articulação com parceiros e pela representação institucional em vários fóruns. Coordena projetos nas áreas de floresta, produção sustentável e políticas públicas.

Daniela Pires E Albuquerque: Advogada com especialidade em Direito Público, Administrativo e Ambiental, com atuação há 20 anos em gestão ambiental do serviço público. Foi Chefe da Assessoria Jurídica do IEF/RJ, passando para Assessora Jurídica da FEEMA/RJ. Por duas vezes, foi Chefe de Gabinete do IEF/RJ. Foi consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e assessora especial da Superintendência do IBAMA/RJ. No INEA/RJ, foi Coordenadora de Mecanismos de Proteção à Biodiversidade e Diretora Substituta de Biodiversidade e Áreas Protegidas. Também atuou como chefe de serviço na Superintendência de Biodiversidade e Florestas da Secretaria de Estado do Ambiente e Gerente Jurídica de uma Organização Social no Rio de Janeiro. É autora de diversos artigos e publicações nos temas da conservação da biodiversidade, principalmente de regularização fundiária, Reservas Particulares do Patrimônio Natural e demais áreas especialmente protegidas.

Cláudia Jeunon: Relações públicas, Cláudia é especializada em Marketing e Finanças pela ESPM e e-business pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de organizações do terceiro setor e sustentabilidade, trabalhou no setor florestal na Jari Celulose.

Márcia Silveira: Administradora. Gestão das atividades administrativas e financeiras, incluindo a supervisão da implementação das políticas internas de controle, acompanhamento do fluxo de caixa e dos compromissos legais e financeiros e relacionamento com a contabilidade. Na BVRio, é responsável pela elaboração dos relatórios financeiros para parceiros e doadores, pelo gerenciamento do orçamento anual, em conjunto com a diretoria, e pelo acompanhamento de auditorias.

Francisco Godoy: Geógrafo, responsável pela análise, em primeira instância, de todas as oportunidades de desenvolvimento de ativos ambientais identificadas, especialmente na área de florestas; elabora estudos e análises que são usados como subsídios para a elaboração de propostas; contribui tecnicamente com a execução dos projetos em andamento.

Rosangela Campello: Possui mais de 15 anos de experiência na área administrativa e atuou como Secretária Executiva em empresas nacionais e internacionais. Responsável pelas atividades de secretariado da BVRio, elaboração de folhas de controle, correspondências, relatórios de despesas de viagem, manter arquivos atualizados e organizados e gerenciar listas de contatos e calendários.

Uriel Bertoche: Analista de sistemas com mais de 12 anos de experiência na área. Na BVRio, gerencia o desenvolvimento de plataformas, sistemas e softwares; faz a ponte entre as áreas e projetos que demandam produtos e serviços de TI e a equipe específica; lidera o desenvolvimento e operação das plataformas e aplicativo da BVRio; estuda o uso e viabilidades de novas tecnologias e garante a disponibilidade dos serviços da BVRio.