Consultores

Bruno Ribeiro: Doutor em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem amplo interesse em temas relacionadas a conservação da biodiversidade, principalmente avaliação de risco de extinção de espécies, mudanças climáticas e invasões biológicas. Atua como consultor especializado em planejamento sistemático para conservação e/ou restauração da biodiversidade junto a vários órgãos federais (MMA e ICMBio) e organizações não governamentais (FBDS, WWF e IUCN).

Fernando Resende: Doutor em Ecologia e Evolução pela UFG (2018), mestre em Ecologia (2010) e bacharel em Ciências Biológicas pela UFMG (2013). Fez pós-doutorado pelo INCT em Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade/UFG e pela UFMG. Tem experiência nos seguintes temas: conservação da biodiversidade, modelagem de serviços ecossistêmicos; efeitos de mudanças de uso do solo; eficiência de políticas ambientais e planejamento sistemático para a conservação.

Geiziane Tessarolo: Bióloga pela Universidade Estadual de Goiás. Possui mestrado e doutorado em Ecologia e Evolução pela UFG. Possui ampla experiência em análise de dados e programação na linguagem R.

Kaline de Mello: Bióloga, doutora em Engenharia Agrícola pela ESALQ-USP e University of Massachusetts, pós-doutorado pelo IB-USP e University of Queensland, com experiência em modelagens ecológicas e hidrológicas, ecologia da paisagem, geoprocessamento, dinâmica do uso e ocupação da terra, modelagem espacial de políticas públicas ambientais e Código Florestal.

Karlo Guidoni Martins: É doutorando em Ecologia & Evolução na Universidade Federal de Goiás e mestre em Biodiversidade Tropical para Universidade Federal do Espírito Santo. Tem ampla experiência em automatização e reprodutibilidade de análise de dados estruturados e espaciais, e em programação com linguagem R e shell script.

Natalia Guerin: Bióloga e Doutora em Ciências. Sua experiência está focada na dinâmica de ecossistemas em restauração, e no aperfeiçoamento de técnicas e seleção de espécies para restauração com uso econômico de florestas tropicais. Já atuou no terceiro setor, é consultora ambiental e docente nos cursos de aperfeiçoamento da CETESB, no MBA em Restauração, Licenciamento e Adequação Ambiental da UFSCAR e no Mestrado profissional em Conservação de Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável do IPÊ. Faz parte da diretoria da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (gestão 2018-2021).

Paulo André Tavares: Biólogo pela Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba e doutor pelo Departamento de Solos e Nutrição de Plantas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Atua em projetos de pesquisa e consultoria voltados para o uso da terra, desenvolvendo ferramentas de inteligência estratégica e espacial para tomada de decisão na interface agricultura e meio ambiente. Tem experiência nas áreas de Geoprocessamento, conservação ambiental, análise do uso da terra e políticas públicas ambientais.